Notícias

You are here:

Lei obriga condomínios a noticiar casos de maus-tratos a animais

Maus tratos de animais

A vereadora Alessandra Bellucci destaca a aprovação de lei municipal que obriga a divulgação de casos de maus-tratos a animais, sob pena de multa de mil reais A vereadora Alessandra Bellucci (Avante) destaca a publicação da lei municipal 10.055/2024, publicada no Diário Oficial na última terça-feira (9) dando ciência da legislação que obriga os condomínios residenciais,…

Carregamento de veículos elétricos em condomínios

carro carregando

O aumento exponencial das inovações tecnológicas na vida das pessoas e a conscientização da importância do caráter sustentável nas atividades diárias e nos materiais utilizados cotidianamente são inquestionáveis. Esses movimentos têm causado transformações impactantes e rápidas no modo de vida da sociedade e geram a necessidade de adequações nos mais diversos setores e ambientes, inclusive…

DICAS PARA A PREVENÇÃO DA DENGUE

todos-contra-o-mosquito

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem…

Celebrando o Papel Crucial dos Síndicos na Comunidade

dia do sindico

Celebrando o Papel Crucial dos Síndicos na Comunidade Neste Dia do Síndico, a Elo Forte dedica este artigo a todos os líderes que desempenham um papel vital na construção de comunidades mais fortes e prósperas. Reconhecemos a importância única do síndico, cujo comprometimento molda o ambiente compartilhado que chamamos de lar.   1. Gestor Exemplar:…

Perigos na Piscina em Condomínios

PISCINA

A Importância da Conscientização sobre Perigos na Piscina em Condomínios Desfrutar de uma piscina em condomínio é uma delícia, mas é crucial estar ciente dos potenciais perigos que podem surgir. O Grupo Elo Forte destaca a importância da conscientização para garantir a segurança de todos. 1. Supervisão Constante: Manter a supervisão constante é fundamental, especialmente…